Medo, Indistinção e Respeito.
Por vezes ouço o chamado, o clamor ao divino; Meu Deus!, Jesus de... "milhares de complementos aqui", Minha Santa/Santo... "centenas de nomes aqui", adorados unicamente por suas ditas capacidades divinas e feitos históricos e heroicos dignos de fábulas e contos.
Sou apenas mais um adepto do uso cotidiano dessas indetermináveis falacias, nem sequer sei se acredito em uma divindade coletiva, mas sei bem, que em todo momento de necessidade, requisito minha natureza divina, minha própria força e determinação, entretanto não sou um deus para mim e quando uma falha for iminente um deus terá de tomar meu lugar, mas que deus devo usar?
Usar... má escolha de palavra, parece um insulto a uma divindade, se bem que um ser que se julga inferior, clamar pela "bondade" divina para seu beneficio me parece muita petulância e egoismo, a não ser que tenha permissão... Neferth é minha esposa, ela está sempre a disposição e faz coisas que não posso todos os dias, por vontade própria e ou a meu pedido, se minha falta de capacidade da a outro ser a divindade, darei esse título a ela, e clamarei aos céus seu nome e ela responderá rispidamente: O que foi agora? E direi conformado o meu pedido, e provavelmente ela fará, embora o que eu peça seja algo que sei que ela pode fazer. No entanto, e se eu estiver sendo raptado por góblins da floresta ou atacado por uma Mermaid do pântano, ela não poderá me auxiliar, não de forma física. Ainda que eu nunca tenha visto um deus estender sua mão a qualquer ser deste vasto e minúsculo universo a que tenho acesso, terei a necessidade de outra divindade.
Necessidade! Agora me parece melhor, necessidade... de certo modo ainda soa mal. Essa palavra é a de maior demanda nessa questão. "Quando mais carecer, estarei a uma centelha de sua fé."
Sim, isso parece uma mensagem divina. E a verdadeira essência, da qual, nada, em crença alguma seria sensível, aparece singela ali, fé.
Por mais que todos tenham seus deuses e demônios, sacerdotes e bruxos, tudo isso está dentro de uma palavra assombrosa e que nunca deve ser julgada. A fé, remove montanhas, faz do impossível a superação e evolução, não se pode desrespeitar entidade alguma e por isso posso clamar a qualquer um, quem faz o deus é a fé imposta, é apenas onde consigo chegar.
Só espero não ser raptado ou emboscado por nada nessa missão...

0 comentários:
Postar um comentário